O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, esteve mais uma vez reunido com professores da rede municipal de Icó, no Ceja Ana Vieira Pinheiro, na tarde desta segunda-feira (21). Além do debate sobre financiamento da Educação, que tem sido pauta prioritária do Sindicato APEOC, o encontro discutiu os precatórios do Fundef. Luta, esta, que tem o Sindicato APEOC como um dos principais protagonistas na luta pela garantia que 60% desses recursos cheguem ao bolso dos profissionais do Magistério.

Esta não é a primeira vez que Anízio Melo vai ao município de Icó para discutir com a categoria sobre precatórios. Ainda na gestão anterior, o presidente participou de uma Assembleia na cidade, onde o gestor, na época, havia assinado o compromisso do repasse dos 60% para os professores. A atual prefeita de Icó já esteve reunida com o Sindicato APEOC onde reafirmou o entendimento do Sindicato na tese que destina 60% da verba para profissionais do Magistério.

O professor Anízio Melo, chama a atenção para a unidade da categoria neste momento da luta. “Esses recursos do passado devem chegar a todos de forma proporcional, pelo tempo, jornada e carreira. Esta é a forma mais justa, legal e que evita litígios que podem retardar o processo de conquista” afirmou o dirigente.