O Sindicato APEOC, representado pelo o assessor sindical, Roque Melo, participou nesta segunda-feira (26), de assembleia com professores da rede municipal para tratar de encaminhamentos e esclarecimentos sobre a proposta de Regime de Trabalho do Magistério, em discussão com a gestão municipal.

A APEOC vem estabelecendo uma mesa de negociação qualificada com o município para garantir a efetividade dos direitos dos profissionais da Educação.

Atualmente existe um debate no município sobre o regime de contratação dos servidores públicos, se deve ser Celetista ou Estatutário, como defende a Procuradoria-geral do Município e que vem sendo implementado pela gestão municipal.

Diante desta situação, a APEOC promoveu esta assembleia que encaminhou participação direta do nosso sindicato e da categoria na audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal, no próximo dia 2 de agosto.

Ainda esteve presente nesta assembleia de forma virtual, o assessor jurídico, Augusto Neto, que esclareceu dúvidas sobre o processo.