O Sindicato APEOC, representado pelo assessor político Roque Melo e pelos membros da Comissão Municipal de Abaiara, se reuniu nesta quinta-feira (9), com o Procurador do Município para tratar de pautas da categoria, tais como:

  • Implantação de uma Comissão Permanente de Negociação;
  • Readequação do Plano de Carreira;
  • Data fixa para pagamento dos servidores;
  • Liberação dos dirigentes para mandatos classistas;
  • e desconto em Folha dos associados.

Encaminhamentos

Quanto ao desconto em Folha dos associados, será encaminhado no máximo em trinta dias. Outra boa notícia foi a liberação de três dirigentes para os mandatos classistas com cem (100) horas cada, dedicadas a ações do Sindicato APEOC no município. Os dirigentes que receberam essa concessão foram a presidente da Comissão Municipal de Abaiara, Érica Karina dos Santos, a vice-presidente, Maria das Dores Ribeiro, e a tesoureira, Ruthe Dantas Sampaio.

Além disso, foi decidido a instalação da Mesa de Negociação que terá a participação da Câmara Municipal, da Prefeitura e do Sindicato APEOC através de sua Comissão Municipal. A primeira reunião está prevista para 22 de agosto. Um dos  primeiro pontos serem discutidos pela Mesa de Negociação será o Estatuto Municipal, desde que não existe nenhuma Lei regulamentando o regime dos servidores Públicos do Município. O intuito é que seja realizado diversos  seminários e debates sobre o Estatuto que  será encaminhado a Câmara de Vereadores para aprovação.   Os encaminhamentos mostram como a luta do Sindicato APEOC vem sendo importante na garantia dos direitos dos professores e no exercício de uma Educação de  qualidade.