Em reunião no Sindicato APEOC nesta quarta-feira (30), o presidente Anizio Melo apresentou um balanço de todas as conquistas alcançadas, como presidente da APEOC, de 2011 até agora. O evento contou com a presença da diretoria e funcionários do sindicato, representantes de várias comissões municipais, além de representações sindicais e de movimentos estudantis.

 

Anizio Melo enumerou as grandes conquistas da categoria nos últimos anos. O ganho real do salário, os aumentos bem acima da inflação do período e as leis que garantiram todas as mudanças necessárias para a valorização do Magistério no Ceará. Direitos garantidos a servidores ativos, aposentados e temporários. Na sua gestão as comissões municipais tiveram voz e vez. Encontros de formação e mobilização sindical foram realizados com representantes das comissões do interior na sede da APEOC. Além das inúmeras viagens aos municípios para a organização sindical tão necessária para uma categoria forte e qualificada.  Sem falar da luta pelo Novo FUNDEB. Anizio Melo chegou a realizar um debate com a relatora da PEC 15/15, a deputada federal Professora Dorinha, do DEM/TO. Mas as vitórias não param por aí. O Novo ISSEC e a Nova Carreira estão na lista de realizações do mandato do presidente Anizio, luta por uma Educação Pública de qualidade.

Após o balanço apresentado, Anizio Melo comunicou a todos o seu afastamento no próximo dia 6 de Junho do sindicato APEOC para o lançamento da pré-candidatura a deputado federal. Esse grande salto é fruto de articulações com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e várias entidades sindicais no Norte-Nordeste. Segundo Anizio, a categoria precisa de representatividade no Congresso Nacional, representação essa comprometida com uma educação pública de qualidade. A diretoria da APEOC e representações de outros sindicatos deixaram claro o apoio à candidatura de Anizio. Durante o período de afastamento, assume o vice-presidente da entidade, o professor Reginaldo Pinheiro.

Fala, Presidente!

“Nossa pré-candidatura é um desafio e ao mesmo tempo uma missão. No sentido de construir uma identidade de representação dos trabalhadores em Educação e dos trabalhadores de uma forma geral. Defender o financiamento para a Educação, na luta pelos precatórios do FUNDEF, os Royalties para o FUNDEB, além da luta pelo Novo FUNDEB. Nesse sentido, comunicamos o nosso afastamento da presidência, mas não da luta. Estaremos no chão da escola, de forma contínua, para construir através da educação e da luta dos trabalhadores, o retorno à democracia, a manutenção, o resgate e a ampliação dos direitos dos trabalhadores. É um desafio que seguiremos com toda coragem e de forma coletiva iremos cumprir a nossa missão.”