Anizio Melo, presidente estadual do Sindicato APEOC, foi eleito presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Nordeste (FETENE). A escolha foi feita em uma Assembleia de pró-fundação da entidade, durante a reunião do Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Toda a diretoria executiva também foi eleita. A Federação vai abranger sindicatos de Educação de todo o Nordeste, tanto municipais como estaduais. O evento ocorreu neste domingo (19), em Contagem, no estado de Minas Gerais.

Na ocasião, dirigentes do Sindicato APEOC estiveram presentes na reunião. Entre eles, o secretário-geral, Helano Maia; o secretário executivo adjunto da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Alessandro Carvalho; Hélder Nogueira, secretário de finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT); e Solange Sousa, integrante do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE).

Anizio Melo agradeceu a confiança dos dirigentes e creditou a indicação do nome dele à dedicação e empenho com que vem atuando há décadas em defesa dos trabalhadores da Educação. Anizio destacou a necessidade de mobilização de toda a categoria em lutas estratégias não só no Nordeste mas em todo o país, como o Novo Fundeb e a conquista dos precatórios do Fundef na valorização do Magistério.