Trabalhadores da Educação de todo o país começaram a semana nas ruas protestando contra a Reforma da Previdência. Nesta segunda-feira (19), no Dia Nacional de Luta, sindicatos, movimentos sociais, centrais e frentes populares ocuparam ruas e praças de várias cidades do Brasil para dizer um basta às reformas malditas que usurpam direitos dos trabalhadores e ameaçam a soberania nacional. O Sindicato APEOC esteve presente nas manifestações em todas as regiões do Ceará.

 

Em Fortaleza, a concentração foi na Praça da Bandeira, no Centro. Milhares de trabalhadores e estudantes levaram faixas e bandeiras em protesto à proposta de Reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer. Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, ressaltou a importância da unidade na luta contra a Reforma. Ele destacou a necessidade da união dos trabalhadores para derrotar os golpistas. Anizio também reforçou as reivindicações locais como o reajuste dos profissionais da Educação do Estado e dos municípios; a revitalização do ISSEC; a publicação e pagamento das promoções dos professores da rede estadual; entre outras.

O Sindicato APEOC também participou de manifestações no interior do estado, como Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte e Crateús.

Para entender melhor como a Reforma da Previdência de Temer pode prejudicar os trabalhadores da Educação, leia o Jornal Mural da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Acesse a publicação AQUI.