Nesta quinta-feira (25), ocorreu a abertura do II Encontro Cearense de Professores(as) de Filosofia, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE). O Sindicato APEOC apoia o evento e participou do evento inaugural, representado pelo dirigente e professor, Paulo César Monteiro.
O evento, que tem como tema “Pensar a prática e praticar a luta”, se propõe como espaço para discussões imprescindíveis e estudos propositivos que subsidiem e munam as/os professoras/es de Filosofia do estado do Ceará com propostas de intervenção a esses enfrentamentos, assim como em instrumentos que potencializam a sua ação docente.
Ao lado do professor Paulo César, estavam o professor Eduardo Neto Moreira (Presidente UNIPACE), Adriana Maia Duarte Barros (Direção do Centro de Humanidades da UECE), Eduardo Nobre Braga (Coordenador da graduação em Fllosofia da UECE), lane Nobre (COGEM), José Carlos Silva de Almeida (Coordenador do PROFFILO UFC), Flávio Telles Melo (Coordenador Filosofia UVA), Patrícia Del Nero Velasco (Secretaria Geral ANPOF)(UFABC), Antônio Júnior Flor (Centro Acadêmico CANGAÇO – UECE), e Elizabeth Furtado (Professora da UECE e organizadora do evento).