FALA PRESIDENTE: O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO NÃO PODE SER LIMITADO PELO TETO FISCAL
O investimento em educação não pode ser limitado pelo teto fiscal. Entendemos que o momento histórico nacional exige avanços para manter, ampliar e recuperar direitos. Por isso, devemos continuar nos mobilizando contra qualquer tipo de limitação de gastos com a saúde e com a educação. Vamos em frente, a educação não pode ter limites!
A NOSSA LUTA PELO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E PELA VALORIZAÇÃO DE SEUS PROFISSIONAIS NÃO VAI PARAR
A nossa campanha salarial é permanente e nossa luta não vai parar. Mais uma vez, fomos pioneiros nacionais e conquistamos o maior avanço de todo o Brasil em relação à aplicabilidade do reajuste do piso de 14,95% na melhor carreira do país para todas e todos, contemplando a nossa categoria com uma vitória espetacular, fruto da união entre a direção do sindicato e sua base.
SEGUIMOS EM FRENTE, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO DE LUTAS E CONQUISTAS
Nossa longa e vitoriosa trajetória foi forjada por meio de muita dedicação, convicção e responsabilidade com todas as pautas da categoria.
PRECATÓRIOS DO FUNDEF | ENFRENTAREMOS E DERROTAREMOS O LOBBY DO MAL!
Desde o início dessa empreitada, temos alertado para a necessidade de toda a categoria e a sociedade compreenderem o tamanho do desafio ao qual nossa entidade se apresentou de forma protagonista, ampliando parceria com a CNTE e a Frente Norte Nordeste pela Educação na defesa dos Precatórios do FUNDEF vinculados à educação e subvinculados aos profissionais do magistério.
A VALORIZAÇÃO DOS(AS) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É A NOSSA PRIORIDADE
Não troque a centralidade da VALORIZAÇÃO pela excepcional e passageira RASPARIZAÇÃO, BONIFICAÇÃO, RATEIRIZAÇÃO ou DECIMIZAÇÃO. O NOVO FUNDEB deve servir para possibilitar a retomada da VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO por meio de MELHORES SALÁRIOS e CARREIRAS FORTALECIDAS.
FALA PRESIDENTE – NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
É hora de união contra a proliferação do vírus. Precisamos urgentemente pressionar os entes federados, principalmente o governo federal, para importar insumos e vacinas de todas as marcas/ países para priorizarmos a vacinação geral da população, ao mesmo tempo garantirmos auxílio emergencial e a obediência aos protocolos preventivos.
NÃO SOMOS UMA ILHA!
Resistir articulados é preciso!
Há tempos atrás a CNTE/APEOC, alertavam para a necessidade de ajustes no cálculo da recomposição do Piso, pois a forma atual gera essa instabilidade em momentos de crise fiscal, econômica e a contenção ou diminuição de matrículas que podem levar o índice de reajuste do piso a patamares abaixo da inflação.
RABISCOS SOBRE CONJUNTURA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
Há 9 anos temos suscitado a importância de vincular recursos do Pré-sal para salvaguarda do FUNDEB, ainda nos governos Lula e principalmente no governo Dilma, poderíamos ter regulamentado a Lei 12858, que no governo Dilma estabeleceu a obrigatoriedade de aplicação dos royalties e do fundo social do Pré-sal, com 75% para a Educação e 25% para a Saúde.
FALA PRESIDENTE: A DECISÃO DO STF E A NOSSA LUTA!
Ao respeitar a Constituição, o STF fez o seu dever de guardião, embora atrasado, mas em tempo de possibilitar a reconstrução do Estado Democrático de Direito.
NOVO FUNDEB: NOSSA ESTACA CONTRA O VAMPIRISMO!
A luta pelo Novo FUNDEB é estratégica para contrapor o desmonte de Guedes e Bolsonaro. Ao utilizarmos o financiamento público para a Educação Pública de forma obrigatória, constitucionalmente perene, com maior participação da União