A Diretoria do Sindicato-APEOC quinzenalmente realiza reuniões com professores e servidores componentes de cadastros de reserva dos concursos do Estado e das Prefeituras do Estado do Ceara.

Neste sábado, dia 20 de novembro de 2010, às 14h30min, haverá uma nova reunião na sede do Sindicato APEOC Rua Sólon Pinheiro, 1306, bairro de Fátima.

Atendendo a demanda dos professores concursados do município de Canindé, representantes da Diretoria do Sindicato-APEOC estiveram em reunião naquele município no dia 18 de novembro, e mantiveram contato com a Secretaria de Educação, Professora Rosemary Cardoso Herculano, a Assistente de Gestão da Educação, Verônica Lobo, dois professores do cadastro de reserva, e os Diretores da APEOC, Anízio Melo e Sergio Bezerra, bem como, a representante do nosso sindicato no Município, Conceição Rocha, para tratar sobre a homologação do ultimo concurso.

A resposta obtida da Secretária foi que é desejo dela e do Prefeito iniciar o próximo ano letivo com os professores concursados lotados nas escolas, e informou que o Prefeito acompanhado do Procurador do Município estiveram ontem, 17-11-10, com o Juiz Josemar Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Canindé solicitando para agilizar o julgamento do mérito do processo que esta impedindo o andamento do certame, ou seja, do concurso.

A comissão acima esteve também com o Procurador Adjunto do Município, Dr. Jose Maria Araujo e o Secretário de Administração do Município, Dr. Junior, e com a Diretora da Secretaria da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Dra. Gorete a qual foi relatada a nossa reivindicação da agilização do processo que esta impedindo a homologação do concurso para todos os cargos e em diversas secretarias da prefeitura.

A verdade é que todos os contactados externaram o desejo de ver homologado o mais rápido possível o referido concurso.

Com relação aos demais municípios as providências foram: Caucaia a audiência com a Secretária de Educação será na próxima terça-feira dia 23 às 10 horas; já para o município de Fortaleza foi realizada uma audiência com o Vereador Guilherme Sampaio reivindicando seu encaminhamento a Secretária de Educação, Professora Ana Maria e a Prefeita Municipal, Luizianne Lins, para a convocação dos professores do cadastro de reserva, e para o município de Aquiraz a audiência será marcada para a ultima semana deste mês.

Abrir galeria de fotos