A Comissão Municipal da APEOC em Boa Viagem, representada pelo presidente, professor Ivandi Vieira, reuniu-se, nesta quinta-feira (23), com o vice-presidente estadual, professor Reginaldo Pinheiro, e a assessora jurídica, Micheline Fontenele, para tratar de demandas emergenciais da categoria.

Na reunião, os dirigentes discutiram o andamento dos processos judiciais em favor da categoria, tais como:

• 1/3 de férias;
• Piso salarial;
• Revisão de aposentadoria; e
• Diferença salarial com o reajuste do ano de 2022

Sobre as ações judiciais, em face dos julgamentos procedentes e a cobrança do Sindicato à gestão municipal, pela primeira vez estão sendo paga as férias sobre os 45 dias, fruto da luta qualificada da APEOC.

Quantas as ações de triênios, alguns professores tiveram os valores implantados em Folha. As demais ações continuam em tramitação.

Sobre o Precatório do FUNDEF, o município tem respondido às cobranças do Sindicato e a gestão deu como previsão o depósito a partir de maio.

A Ampliação Definitiva da Carga Horária dos professores tem o DNA da luta da APEOC, que fez valer na Justiça a ampliação, beneficiando aproximadamente 200 docentes.

A APEOC continua cobrando o gestor municipal sobre os encaminhamentos do novo Plano de Carreira para os profissionais da educação e Ampliação Definitiva para os demais professores. Vale ressaltar que em 2016 a luta da APEOC garantiu 1/5 para atividades extraclasse e continua cobrando do Município que seja ampliado para 1/3.