O Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical, Roque Melo, realizou na manhã desta quarta-feira (17), uma assembleia com os professores de Cariré para fazer o balanço das conquistas e lutas da categoria no município. Na ocasião, foram esclarecidas as negociações para a licença-prêmio dos profissionais do Magistério e informada a publicação da portaria e relação dos beneficiários.

A licença-prêmio será divida em três períodos, sendo o primeiro de 1 a 20 de dezembro deste ano e de 2 a 10 de janeiro de 2020 e assim sucessivamente até 2022. Ao todo, 136 professores serão beneficiados.

Foi levantada a possibilidade do afastamento de professores por motivos de saúde e para realização de mestrado pelo período integral da licença (3 meses corridos). O caso será discutido com a Prefeitura de Cariré.

Na reunião, também foi debatida a Progressão Horizontal, que encontra-se pendente no município. A reivindicação será formalizada na Secretaria de Educação para que possa ser definida a forma de implantar a concessão da promoção.