O Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical, Roque Melo, e o assessor jurídico, Sergio Bezerra, participou nesta quinta-feira (28), de uma audiência com o procurador do município de Caucaia, Robson Halley Costa Rodrigues, para tratar de demandas importantes para os profissionais do Magistério. Na pauta, Reposição Salarial, Progressões, Reajuste do Auxílio Alimentação e Transporte.

Participaram ainda da Mesa Permanente de Negociação, o sindicato dos servidores municipais, representantes da Secretaria de Educação e membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, representada pela vice-presidente, Barbará Targino, Secretário, Max Pessoa, e o tesoureiro, Milton Gadelha.

O Sindicato APEOC conquistou através das negociações o Reajuste de 60% para o Auxílio- Alimentação, que passou dos atuais R$ 9,00 reais para R$ 14,40. Já o Auxílio-Transporte teve um reajuste de 8% para o ano de 2019. A instituição reivindica ainda o Reajuste do Piso Salarial de 4,17%.

O Município teve anteriormente um Reajuste salarial de 3,7%, para os servidores municipais, onde os profissionais do Magistério foram excluídos deste aumento. Por isso a APEOC, reitera a luta pela garantia dos direitos dos profissionais da Educação e que continuará agindo para que a categoria seja valorizada.

Como encaminhamento ficou acertada uma reunião com representantes do Sindicato APEOC, dos servidores municipais e da secretaria de finanças. Após essa reunião, um novo encontro está previsto para o dia 14 de março, na Mesa de negociação, para tratar das Progressões.