O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Anizio Melo, e a Comissão Municipal de Chaval, professora Mocinha, debateu, nesta quarta-feira (6), a forma de rateio do Precatório do FUNDEF da rede municipal com a Procuradoria do Município. Participaram também o representante da Banca de Advogados, Dr. Davi Sucupira, e o assessor sindical, Roque Melo.

Na reunião foram discutidas as estratégias políticas e jurídicas, e ficou encaminhado a assinatura do termo de acordo entre APEOC e Prefeitura, para garantir a efetivação da subvinculação de 60% aos profissionais do Magistério. O acordo será construído pela Procuradoria do Município e o setor jurídico do Sindicato APEOC.

Após a reunião, a presidente da Comissão Municipal e assessores estiveram reunidos com a categoria, em assembleia coordenada pelo secretário de Educação, Mauricio Melo, para debater os critérios de rateio e encaminhamentos de como a comissão que irá fazer todo o acompanhamento e levantamento de beneficiários no município. A comissão é composta por representação da APEOC e gestão municipal. Ficou encaminhado ainda que todos os profissionais do Magistério que atuaram na rede de ensino de 1998 ao dia do crédito nas contas do município serão beneficiados.

O Sindicato APEOC continuará o diálogo com a secretária de Educação e gestão municipal para a efetivação dos devidos encaminhamentos.