sessao0042014-camocimApesar dos argumentos e apelos de nosso sindicato, e da manifestação dos aprovados no último concurso para professor do município de Camocim (cerca de 360km da capital, Fortaleza), os vereadores da “situação”, e os da bancada que se intitula “independente”, aprovaram, na manhã de hoje (20/01/2014), o Projeto de Lei (PL) 034/2013, de autoria da Prefeita Mônica Aguiar (PSB-CE).

Mesmo a Prefeita Mônica Aguiar (PSB-CE) tendo deixando de nomear, para o serviço público, centenas de aprovados em concurso válido, 10 vereadores (nomes mais abaixo) preferiram fechar os olhos para o drama dos concursados, e tratar a situação da contratação de temporários como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra. Tem Sim!

CONCURSADO TEM QUE TER PRIORIDADE!

Mas, em Camocim é diferente:

sessao0162014camocim1. Os temporários já sabem onde irão trabalhar em 2014. Já os servidores efetivos ainda estão na expectativa para saber se foram ou não transferidos (removidos) de lotação – como é o costume dos nossos governos “democráticos”;

2. Os concursados de 2012 têm que enfrentar o descaso da prefeita Mônica Aguiar que, sem justificativa, deixa de nomear aprovados em concurso VIGENTE. Apela até para instância superior, a fim de resistir ao cumprimento do que estabelece a nossa carta magna de 1988;

3. A prefeitura de Mônica Aguiar (PSB-CE), mesmo tendo sido uma das agraciadas com a premiação ‘Os Melhores Prefeitos do Ceará’, que tem por objetivo premiar aquelas administrações que “estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado”, contrata até “na marra”, sem lei que a autorize, como aconteceu no ano de 2013. Tendo o Sindicato APEOC denunciado o fato ao Ministério Público, aguardamos as providência cabíveis deste órgão.

MAS, A LUTA CONTINUA: NA JUSTIÇA, E NAS RUAS, AVANTE COMPANHEIROS, ATÉ A VITÓRIA!

Vereadores que aprovaram o Projeto de Lei da Prefeita Mônica Aguiar (Camocim):
Iracilda, César Veras, Emanoel Vieira, Antônio Carlos, Lúcia da Ematerce, Evandinilson Oliveira, Jeová Vasconcelos, Paiacan, Benedito Carlos, Mastrôlhano.

Vereadores que votaram contra o Projeto:
Juliano Cruz, Júlio César Sotero, Sidney “o Bola”.

Não votaram:
Régis da Ipu (só votaria em caso de empate); Ricardo Vasconcelos (ausente).

Sindicato APEOC:

Respeitem a Constituição – Servidor público só através de concurso!