DSC 095309122016pO Departamento de Funcionários da Educação do Sindicato APEOC (DEFE-APEOC) participou de um encontro com o governador do estado, Camilo Santana, na noite desta sexta-feira (09), para tratar da tabela de vencimento dos profissionais da Educação. A reunião ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, após a assinatura do decreto que regulamenta a Nova Carreira do Magistério. Gerhilde Pinto, coordenadora do DEFE, e Veralucia Bezerra representaram o Sindicato APEOC.

No encontro, Camilo Santana se comprometeu em revisar a tabela de vencimento dos funcionários da categoria já no próximo ano e afirmou que vai dar seguimento às negociações. “A nossa luta vem de muito tempo e agora, com esse momento de negociações em que o governador se comprometeu a ajudar os profissionais da Educação, a gente espera que todo esforço feito seja recompensado”, afirmou Gerhilde.

DEFE

O Departamento de Funcionários da Educação do Sindicato APEOC (DEFE-APEOC) surgiu no ano de 2013, depois da filiação do Sindicato APEOC à CNTE. O DEFE está na luta em defesa dos profissionais da Educação e suas reivindicações, e já conseguiu muitas conquistas graças ao esforço da categoria e do Sindicato APEOC.