O Congresso Nacional irá analisar a partir desta quarta-feira (12), os 17 vetos do DESGOVERNO Bolsonaro e 2 Projetos de Lei que abrem crédito suplementar para Ministérios.

Esse é o momento de toda a categoria se mobilizar e pressionar por meio das redes sociais pela derrubada do Veto de Bolsonaro que congelou reajustes salariais até dezembro de 2021, e pressionar parlamentares para a aprovação do Novo FUNDEB que tramita agora no Senado Federal.

Se o Congresso derrubar o veto de Bolsonaro que congela o salário dos servidores, o Sindicato APEOC irá exigir do governo estadual a implantação dos 12,84% na carreira do Magistério, conforme acordado com o governo anteriormente.

De acordo com informações divulgadas pela presidência do Senado, os deputados vão iniciar a votação a partir das 10h, enquanto os senadores analisarão os dispositivos às 16h.

Os líderes partidários também definiram pautar para o dia 20 de agosto a votação da Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 26/2020, que torna permanente o Novo FUNDEB e amplia a participação da União para 23%. O texto é de relatoria do senador Flávio Arns (Rede-PR), que já proferiu parecer favorável.

A proposta precisa ser aprovada em dois turnos de votação, obtendo pelo menos 49 votos favoráveis em cada turno. Se for modificada, retornará para nova análise da Câmara dos Deputados, que aprovou o texto no último dia 21 de julho.

Mobilize e pressione!