Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC e da FETENE, e o diretor da APEOC na região do Cariri, Aurélio Marias, protocoloram nesta segunda-feira (06), no Palácio da Abolição e na Secretaria da Educação do Ceará, um documento que oficializa a Greve Geral da Educação no dia 15 de maio.

A Greve terá concentração às 8h, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza. Os profissionais da Educação, estudantes e movimentos sociais sairão em caminhada à Praça do Ferreira, para um grande ato unificado. Em pauta, a defesa do financiamento da Educação, com a aprovação do Novo FUNDEB, PRECATÓRIOS do FUNDED e Royalties para Educação, e contra a DEFORMA da Previdência. A categoria luta também contra o corte de verbas e a perseguição às Universidades e Institutos Federais.

Na próxima quarta-feira (08), no auditório do Sindicato APEOC, será realizada uma plenária às 18h, para a construção da Greve Nacional da Educação, com a presença dos profissionais da Educação Básica e Superior, sindicatos que defendem os trabalhadores da educação, movimentos estudantis e sociais.

 

VEJA AQUI o Ofício da APEOC