emprestimo.consigadoFinalmente, depois de várias cobranças e reivindicações tanto do Sindicato APEOC como de funcionários, será possível, ao servidor público estadual, fazer a Simulação e o Acompanhamento do Empréstimo Consignado através de um Servidor On line.

Agora, Extrato de Pagamento, Declaração de Rendimentos, Simulação de Empréstimo Consignado e Acompanhamento do Empréstimo foram unificados num sistema informatizado.

Através do site do Sindicato APEOC, o servidor público estadual poderá fazer o cadastramento de senha para usar o Servidor On line.

Com o novo sistema, já é possível tornar transparentes as operações e observar a diferença nas taxas de juros entre as duas únicas instituições bancárias autorizadas pelo Governo do Estado do Ceará a prestarem tal serviço, que são: Bradesco e Caixa Econômica. Talvez agora, com o novo sistema, o servidor público estadual visualize, com mais facilidade e rapidez, as taxas de juros que estão dentro da realidade do mercado financeiro brasileiro.

Porém, o Governo do Ceará ainda precisa avançar no sistema de empréstimo consignado, já que a concorrência apenas entre 2 bancos não permite uma maior redução nas taxas de juros, razão pela qual o Sindicato APEOC tem reivindicado que o Governo do Estado credencie mais instituições financeiras.

É importante que o servidor público estadual faça as devidas comparações de simulações de empréstimos e, se possível, negocie a redução de taxas de juros diretamente com seu agente financeiro.

Sindicato APEOC: Atento aos direitos dos educadores cearenses!