A Live da APEOC sobre Novo FUNDEB e os reflexos da pandemia no Financiamento da Educação, realizada na segunda-feira (27), foi um grande marco para a ampliação do debate sobre o Novo FUNDEB, pontuando as perspectivas e os desafios para a Educação no atual cenário de pandemia.

O debate foi comandado pelo presidente da APEOC, Anizio Melo, e contou com a participação especial da deputada federal e relatora da PEC 15/15 (Novo FUNDEB), Dorinha Rezende (DEM-TO), além do deputado federal, Idilvan Alencar (PDT-CE), a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, o presidente nacional da UBES, Pedro Gorki, e o consultor da APRECE, André Carvalho.

Cerca de 17 mil pessoas acompanharam o debate pelo facebook, resultando em quase 4 mil interações com os participantes, entre reações, comentários e compartilhamentos na rede social.

A discussão foi acompanhada em quase todas as cidades cearenses, assim como também obteve público nos estados do Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Bahia, Amazonas, Tocantins e São Paulo.

O debate fez parte da 21º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE.