A DIREÇÃO DO SINDICATO APEOC foi recebida nesta 3ª feira no Palácio da Abolição em audiência pelo Chefe de Gabinete Ivo Gomes acompanhado pelo Secretário de Planejamento Eduardo Diogo como também pelos parlamentares Estaduais Antônio Carlos e Sérgio Aguiar respectivamente Líder e vice líder do Governo Cid Gomes.
A direção de nossa entidade sindical cobrou respostas aos seguintes pontos emergenciais:

  1. Agilização no pagamento do reajuste de 7.5% garantido para novembro de 2011 – O Governo informou que as Secretarias de Planejamento, Seduc e Sefaz estão fechando a minuta de mensagem em consonância com a PGE para envio imediato para Assembleia Legislativa para possibilitar o pagamento. O Sindicato APEOC propôs que o desembolso do reajuste relativo a novembro fosse feito no mesmo dia do pagamento da segunda parcela do 13º salário (15 de dezembro),após consultar a PGE e a Seplag o Governo se comprometeu com o encaminhamento;
  2. Estabelecimento em lei do comprometimento do FUNDEB com o salário e a carreira do magistério 77% em 2012 e 80% em 2013 e 80% em 2014 – Após novamente consulta a PGE ficou a garantia de estabelecimento em lei desta grande conquista da categoria fruro de muita luta e negociação que possibilitará tão somente ao professor duas correções anuais salariais em janeiro (geral) e outubro (específica pelo FUNDEB);
  3. Foi cobrada a agilização das nomeações dos professores do último concurso já convocados e lotados e ainda não nomeados – O Chefe de gabinete confirmou que o governo está tratando de resolver de imediato a questão e reafirmou a reunião com os interessados e a SEDUC nesta 4ª feira.

Ao final foi reafirmado a continuidade das negociações entre governo e Sindicato APEOC para encaminhamentos das pendências da Campanha Salarial 2011 e da nova pauta para 2012.