https://youtu.be/tDuVlheoC_4

Nossa luta continua na Assembleia Legislativa, nesta sexta (4). O Plantão da Educação, tendo à frente o Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, e o Secretário-Geral, Professor Helano Maia, protocolou ofício junto ao parlamento estadual, para que a mensagem do governador, que trata da subvinculação do Precatório do FUNDEF, seja emendada e respeite a Constituição.

O governador Camilo Santana enviou um PL dizendo que paga os 60% ao Magistério, porém, se o TCU permitir, sendo que o Tribunal é contra a subvinculação há anos, ou seja, um cheque sem fundo para os professores e professoras.

A subvinculação é uma grande conquista de nossa categoria, através da luta e da articulação do Sindicato APEOC, tanto a nível nacional, quanto a nível local.

A APEOC apresentou proposta de emenda ao PL, que consta na mensagem do governador enviada à Assembleia, para assegurar o acordo já assinado com o governador e homologado na justiça para que 60% dos Precatórios do FUNDEF do estado sejam destinados ao Magistério. Seguimos com nosso Plantão na Assembleia Legislativa!

Assista o vídeo, curta, comente e compartilhe!