O Sindicato APEOC em Potengi representado pela Presidente da Comissão prof. Lena, pelo assessor jurídico Augusto Neto e pelo assessor sindical, Roque Melo, estiveram nesta terça-feira (19), em reunião com a procuradoria do município, com representantes da secretária de Educação e Finanças para tratar sobre reivindicações importantes dos profissionais da educação neste ano de 2022, entre eles:

  • Aposentadoria – Os profissionais que estão próximos a se aposentar e que por algum motivo não constam todos as contribuições da prefeitura com o INSS;
  • Mesa Permanente de Negociação entre APEOC e GESTÃO;
  • Reposição Salarial dos professores e agentes administrativos;
  • Atualização do Plano de Cargos e Carreiras.

Sobre os pontos o município manifestou total interesse em estabelecer uma mesa permanente de negociação para que seja possível dar celeridades nas demandas importantes da Educação. A gestão também manifestou interesse na pauta referente ao Plano de Cargos e Carreira, desde que o Plano necessidade de uma atualização por ser bem antigo.

Já com relação a aposentadoria a gestão irá encaminhar para a assessoria jurídica do sindicato APEOC, o acordo feito entre a prefeitura e o INSS para que possamos diante das informações auxiliar ainda mais os nossos servidores.

Sobre a reposição dos agentes administrativos o município já encaminhou a câmara municipal projeto de Lei que foi aprovado na última sessão e que deve ser sancionado em breve pelo presidente da casa garantindo assim a reposição salarial dos agentes administrativos na próxima folha.

O Sindicato APEOC cobrou ainda junto da gestão reconhecimento da Comissão municipal, liberação para mandato classista e desconto em folha dos filiados. Durante o encontro o assessor jurídico realizou alguns atendimentos jurídicos aos professores do município.