Nesta quarta-feira (6), o professor Anizio Melo se licencia da presidência do Sindicato APEOC para concorrer a deputado federal. O cargo será ocupado durante este período pelo vice-presidente da entidade, o professor Reginaldo Pinheiro. O afastamento já havia sido comunicado no dia 30 de maio, em assembleia convocada pelo Sindicato APEOC.

A posse simbólica da nova presidência contou com a presença do professor Anizio Melo, do presidente interino, Reginaldo Pinheiro, do secretário-geral, Helano Maia, e da tesoureira, professora Penha Alencar.

O professor Francisco Reginaldo Ferreira Pinheiro, nasceu no município de Ocara, Ceará. Professor de História e Filosofia, é especialista no Ensino Fundamental e Médio, Advogado, com especialização em Direito e Processo Administrativo e Mestrando em Educação. Faz parte da direção do Sindicato APEOC, atuando agora como presidente em exercício da entidade, foi membro do Fórum Estadual de Educação e do Conselho Municipal do FUNDEB, exercendo a Vice-Presidência do Conselho Estadual do FUNDEB e do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza.