Até o próximo dia 27 de Maio, as propostas do Sindicato-APEOC e da SEDUC, relativas ao Plano de Cargos e Carreiras, serão repercutidas financeiramente pela SEPLAG (Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão), como ficou acordado na audiência com o governador Cid Gomes, no último dia 09 de Maio, uma segunda-feira.

O Sindicato-APEOC já apresentou, desde o ano passado, na Comissão Especial de Valorização do Magistério, sua proposta para o Plano de Carreira tendo por base a Lei do Piso Nacional da Categoria, reivindicando ao Executivo a efetivação da referida proposta. A Comissão se reúne no próximo dia 30 de maio/2011 para análise das propostas da SEDUC e da APEOC. O Sindicato-APEOC contratou assessoria especializada em orçamento público, com o objetivo de confrontar os dados e acompanhar as negociações na Comissão Especial de Valorização do Magistério.

A Comissão tem composição paritária (8 membros): 4 do Sindicato APEOC (Anizio Melo – Reginaldo Pinheiro – Penha Alencar – Sérgio Bezerra) e 4 do Governo/Secretaria de Educação (Izolda Cela -Maurício Holanda – Idilvan Alencar – Marta Emília). Confira aqui  a proposta do Sindicato ao Plano de Cargos e Carreiras.

Na audiência do dia 09 de maio, dentre outros pontos de pauta, o Sindicato-APEOC cobrou também do Governador a implantação da Lei 11.738 (Lei do Piso do Magistério).

Nova audiência com o governo do Estado acontecerá no próximo dia 6 de junho/2011. E, dia 08/junho, o Sindicato-APEOC realiza Assembleia com a Categoria.

Quem é de luta não cansa!

Sindicato-APEOC/CUT/CNTE