A Secretaria da Educação do Estado abriu processo de remoção para o ano de 2012. É reivindicação histórica dos professores a lotação próximo às suas residências, essa é a oportunidade para os professores solicitarem remoção, tanto para concentração de carga horária em menor número de escolas, quanto para lotação próximo a residência.

Mais informações no portal SEDUC


REMOÇÃO PARA 2012 PARA ESCOLAS DO INTERIOR DO ESTADO REGIÃO METROPOLITANA

Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(CREDE)
1- fica estabelecido que os pedidos de remoção dos professores lotados em sala de aula nas escolas estaduais do interior e região metropolitana do Estado para as escolas estaduais do interior e da região metropolitana do Estado ocorrerão no período de 10/01/2012 a 23/01/2012. A solicitação pelo professor deverá ser feita via Sistema SIGE-Escola, módulo “Professor”. O professor só será removido após o término do ano letivo 2011.
2- fica estabelecido que os pedidos de remoção dos professores lotados em sala de aula nas escolas estaduais do interior e região metropolitana do Estado para as escolas estaduais de Fortaleza ocorrerão no período 25/03/2012 a 10/04/2012. A solicitação pelo professor deverá ser feita via Sistema SIGE-Escola, módulo “Professor”. O professor só será removido após o término do ano letivo 2011.

Confira na íntegra