Nesta quarta-feira (11), ocorreu a primeira reunião da comissão de representantes que irá compor a Comissão de Análise sobre da folha de pagamento dos Precatórios do FUNDEF do município de Saboeiro no período de 2001 a 2005. A Comissão é composta por representantes do Sindicato APEOC e por membros indicados pela prefeitura, no total de 12 membros.

Durante a reunião, foram definidas alguns pontos, como o período de 45 dias para a comissão efetuar todo o trabalho de identificação e divulgação, sendo 30 dias, para fazer a listagem de todos os beneficiários. A Comissão terá ainda 15 dias após o período de análise, para publicar a lista com todos os nomes. Após esse período, os beneficiários irão fazer seus questionamentos sobre as contemplações e contar com o auxílio da comissão de análise para os esclarecimentos.

Ficou acertado também que a partir desta quinta-feira (12), serão oficializadas as decisões junto ao setor pessoal para que as pastas relacionadas à folha de pagamento dentro do período de 2001 a 2005 sejam disponibilizadas para a análise.

Será criado ainda um calendário e um regimento interno de funcionamento da comissão com os critérios de reconhecimento do período trabalhado por cada professor a ser beneficiado. A comissão terá ainda uma agenda de reuniões que deverá ocorrer todas as terças-feiras, na biblioteca pública, às 9h da manhã, para avaliar as atividades da semana e retirar encaminhamentos para a semana seguinte.

O prefeito tem se mostrado disposta a negociar e tem contribuído para que o pagamento do recurso seja efetivado, reconhecendo o direito dos profissionais da Educação. Uma parceria importante estabelecida entre as partes.

O Sindicato APEOC é pioneiro na luta pelos Precatórios e tem conseguido avançar nas negociações e garantias para os profissionais da Educação.