A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Santana do Cariri convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir as principais pautas da categoria, como o Novo Plano de Cargos e Carreira do Magistério (PCCR) e reajuste do Piso Salarial. A reunião ocorreu na última sexta-feira (15), no Pólo de Convivência Pedro Linard Rocha. O assessor sindical, Roque Melo; e o assessor jurídico, Augusto Neto, também estiveram no evento.

A Assembleia Geral buscou definir as principais demandas no âmbito de valorização dos profissionais da Educação, assim como uma melhor remuneração. Ampliação Definitiva de carga-horária para os professores efetivos, regulamentação para desistência parcial de carga horária solicitada pelo profissional e regularização da aposentadoria de docentes com duas matrículas fazem parte da pauta de lutas para 2018.

Na questão de remuneração e carreira, além da aplicação do reajuste do Piso do Magistério, a Assembleia Geral discutiu sobre a reformulação do PCCR. Auxílio deslocamento para docentes, cumprimento da regulamentação do número máximo de alunos por sala de aula, garantia de professor cuidador para atender crianças com deficiência são algumas das reivindicações presentes no novo Plano. A Comissão Municipal cobra a conclusão da nova proposta e posterior envio à Câmara Municipal de Santana do Cariri.