A Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, realizam o Seminário sobre o Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos, em Limoeiro do Norte, no próximo dia 30 de outubro, no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam). O encontro, que será realizado das 8 horas às 13 horas, é o quarto de uma série de encontros que objetivam esclarecer sobre o Fundeb e sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do Magistério, prevista na Lei do Piso, não implantada na maioria dos municípios cearenses.

Foram convidados autoridades, educadores e representantes da sociedade civil de outros 19 municípios. São eles, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixerê, Russas, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba.

Serão palestrantes do seminário o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da AL, Artur Bruno, que falará sobre a Lei do Piso, o deputado e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, professor Teodoro, que falará sobre o Fundeb, e a consultora Haline Cordeiro, que debaterá sobre o PCCS. Serão distribuídos aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União.

Participam do Seminário o Vice-presidente do Sindicato APEOC, Juscelino Linhares, os Diretores Anizio Melo e Fábio Lopes. Na ocasião o Sindicato distribuirá gratuitamente a cartilha sobre o piso salarial e Diretrizes Nacionais para o Plano de Carreira dos profissionais do magistério.

O seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos ainda será realizado nos municípios de Camocim (06/11), Guaraciaba do Norte (10/11), Canindé (17/11), Quixadá (25/11), Sobral (04/12) e Juazeiro do Norte (08/12).