Apresentação do livro
Os escritos da terceira das boninas agora desabrocham, como rosas, no jardim do mundo. É que agora, Roselene Dias, vai finalmente nos brindar com a compilação de suas poesias, suas máximas e suas prosas.
Os versos harmoniosos e cheios de vontade da bonina, como os cheiros do seu cuidador, passeiam pela morenice de suas sobrinhas, pelas peculiaridades de sua família. Mostram, de forma poética, a passagem da simplicidade de sua casinha ao Trairi pequenino e tudo de espetacular que se enlaça naquele município, sem olvidar o réveillon de Flecheiras.
Ela fala de flor, de andorinha, de luar, do belo que há na natureza. Fala de amor, de saudade, de encanto, de esperança, de generosidade, de felicidade, de alegria, dos sentimentos mais nobres que ainda residem na alma humana. Fala, enfim, do que gosta de falar, no mistério das letras que vão suavemente palavreando em uma folha de papel em branco.
Por isso são versos que caminham livres (ou aprisionados à liberdade), sem pressa, sem medo de mudar de opinião. São textos que nos fazem refletir sobre o perdão, sobre a espiritualidade e sobre o papel da mãe. Tudo isso sob as bênçãos de Maria Santíssima, mãe de Deus e de todos nós.
Espero que possam desfrutar da doçura literária que aqui se encontra e se emocionar, como eu me emocionei, em todos sentimentos que estão tatuados nesses escritos.
Pedro Roney Dias Ribeiro

Roselene de Oliveira Dias Rodrigues
Professora
Roselene de Oliveira Dias Rodrigues nasceu em Fortaleza no ano de 1959. Filha de Francisco das Chagas Dias e Maria Consuêlo de Oliveira Dias, é casada com Pedro Paulo Rodrigues e tem dois filhos: João Luiz e Elisa Cristina. Professora por formação acadêmica, escolha e vocação, teve grande parte de sua vida profissional dedicada ao Município de Trairi. Roselene se sente uma filha de Trairi, adotada por um povo que ela considera caloroso, amigo e solidário.
E-mail: rosadiastrairi@hotmail.com.br