O Sindicato APEOC, representado pelo secretário executivo adjunto da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Alessandro Carvalho, participou de uma reunião do Coletivo da Juventude da CNTE. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23), em Brasília. O debate foi sobre o cenário político do Brasil, o conservadorismo que ronda as escolas, reforma do Ensino Médio, privatização de empresas públicas e outras pautas.

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, abriu o evento apresentando uma análise da conjuntura, apontando a importância da atuação e mobilização dos jovens. Heleno convidou os participantes para participar da campanha da CUT contra a Reforma Trabalhista. As assinaturas do Projeto de Iniciativa Popular que reivindica a suspensão da reforma serão entregues no dia 10 de novembro ao Congresso Nacional.

Na reunião, Alessandro Carvalho chamou atenção do Coletivo da Juventude para as ameaças que afetam os novos trabalhadores, em especial aqueles que irão compor o quadro de professores. “Medidas como a terceirização irrestrita, a Reforma Trabalhista, dentre outras deliberações do governo golpista, precarizam o trabalho e restringem as oportunidades da juventude, da classe trabalhadora e dos educadores”, afirmou o dirigente.

*Com informações do site da CNTE