DPPAR  01

O Sindicato APEOC participa do DPPAR com foco no fortalecimento da atuação qualificada dos representantes dos trabalhadores (as) em educação nos Conselhos e Fóruns de políticas públicas da Educação no Ceará.

O programa nacional Desenvolvimento, Políticas Públicas e Ação Regional (DPPAR) é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) com o intuito de garantir um processo continuado de formação para garantir a atuação qualificada da classe trabalhadora nos Conselhos e Fóruns de Políticas Públicas.

O Sindicato APEOC e outras entidades sindicais do Ceará participam do programa DPPAR representando a CUT-Ce na rede de formação da classe trabalhadora. O programa propõe um curso inicial de formação de formadores que devem difundir o programa nos seus respectivos estados.

O curso é composto por três módulos, o primeiro ocorreu entre os dias 25 e 28 de setembro, o segundo ocorre entre os dias 30/10 e 02 de novembro, o terceiro e ultimo módulo ocorrerá entre os dias 27 e 30 de novembro de 2013.

O grande objetivo do Sindicato APEOC no programa DPPAR é garantir que os representantes do sindicato nos conselhos e fóruns de educação no Ceará possam atuar de forma qualificada a partir do projeto político da entidade, com foco na Valorização dos Profissionais da Educação.

O Professor Helder Nogueira (Secretário Geral da CUT-Ce), representa o Sindicato APEOC no curso do programa DPPAR. “O nosso grande objetivo é propor no Ceará um processo de formação continuada para os nossos conselheiros e representantes nos fóruns de educação. A Valorização dos 391199 373824099349602 96093217 nProfissionais da Educação exige nossa atuação qualifica nos Conselhos do FUNDEB, municipais e estadual, para estabelecer controle social dos recursos públicos.” Salientou.

O professor Anízio Melo (Presidente do Sindicato APEOC – Direção Nacional da CUT) destacou a relevância da iniciativa da CUT com a proposta do programa DPPAR para fortalecer a democracia nacional e garantir que as bandeiras do sindicato APEOC como a Nacionalização da Carreira e a ampliação do financiamento da educação com os Royalties do Petróleo, sejam fortalecidas. “Temos o desafio de ampliar nosso trabalho na capital e no interior, organizando os trabalhadores e trabalhadoras em educação nas escolas, por local de trabalho, além de garantir que nossos representantes nos conselhos e fóruns defendam as bandeiras formuladas no nosso sindicato vinculadas principalmente a Valorização dos Profissionais da Educação, como a Nacionalização da Carreira e o controle social dos recursos do FUNDEB.”