WhatsApp Image 201607202A diretoria do Sindicato APEOC se reuniu na tarde desta terça-feira (19) com um grupo de professores da rede estadual que aguardam a implantação da ampliação definitiva de carga Horária. Os profissionais reivindicam a publicação dos atos no Diário Oficial do Estado, além do pagamento referente ao período trabalhado.

Durante o encontro, foram discutidos os encaminhamentos relativos à liberação do benefício, atrasado desde fevereiro. O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, se comprometeu em cobrar uma resolução imediata junto à Secretaria da Educação do Estado (Seduc) para resolver o caso. Uma nova audiência com o secretário da Educação, Idilvan Alencar, já está sendo solicitada para discutir unicamente esta pauta.WhatsApp Image 201607201

A ampliação definitiva de carga horária é um direito dos professores e foi uma vitória do Sindicato APEOC e da categoria junto ao Governo do Estado por meio da Lei nº15.451, de 23 de outubro de 2013. Depois de muita luta, a legislação garante a ampliação de carga horária para o atendimento de carência definitiva.

Entenda o caso

Um grupo de 66 docentes aguardam desde janeiro a efetivação da Ampliação Definitiva. Desde fevereiro eles trabalham dobrado, com carga horária de 200h mas continuam recebendo por apenas 100h.