O Sindicato APEOC, representado pelos assessores políticos, Kim Lopes e Roque Melo; do assessor jurídico, Ítalo Guerreiro; e da vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento, participou de uma audiência na manhã desta terça-feira (18) com o prefeito de Umirim, Felipe Uchoa; o chefe de Gabinete, Gleydson Vieira; e o assessor político, Geraldo Holanda. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Francisco Barroso, também estava presente. O encontro partiu de uma iniciativa do Sindicato APEOC para reafirmar a cobrança dos 60% do precatório do Fundef para os profissionais do Magistério.

Na audiência o prefeito do Município declarou que tem conhecimento sobre a luta dos professores e da ação do Sindicato APEOC para garantir que os recursos do precatório do Fundef sejam destinados à educação. Na ocasião o gestor atendeu a reivindicação do repasse. Para o Sindicato, a primeira etapa pelo direitos dos professores de Umirim já foi vencida. A Prefeitura agora aguarda uma definição da categoria sobre os critérios do pagamento.

Próxima etapa para garantir o precatório

Para definir com a categoria sobre os critérios de pagamento do precatório do Fundef, o Sindicato APEOC vai realizar na próxima segunda-feira (16) uma assembleia com os professores de Umirim. O encontro vai acontecer na Escola de Ensino Médio Iracema Uchôa Sales, às 16 horas.