Na tarde desta terça-feira (12/11), a Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho realizou uma importante reunião na sede do Sindicato. O encontro marcou o pontapé inicial da Campanha Salarial 2026, com a aprovação do documento-base de análise de conjuntura e reivindicações que servirá como norte para as discussões na Assembleia Geral da categoria.
Durante a reunião, os dirigentes municipais fizeram uma análise sobre a conjuntura nacional e local, além de tratar sobre o concurso público e o andamento das ações jurídicas movidas pelo Sindicato em defesa dos direitos dos profissionais da educação do município.
Ficou definido ainda que, ao longo do fim deste mês de novembro e início de dezembro, o Sindicato APEOC intensificará visitas às escolas, com o objetivo de mobilizar a categoria para a Assembleia Geral, que será realizada no dia 5 de dezembro, com local e horário a serem definidos.
A APEOC, neste novo ciclo de lutas que se inicia nas ações da Campanha Salarial 2026, reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação, lutando por melhores condições de trabalho, salário digno e respeito à carreira docente e dos demais trabalhadores da educação pública. Em Chorozinho e em todo o Ceará, o Sindicato segue firme, unido, propositivo e combativo, fortalecendo a organização da categoria e a luta por uma educação pública de qualidade para todos.
APEOC: Educação se defende com luta, unidade e valorização!














