A NOSSA LUTA É LÁ E CÁ: FORMULAR, INOVAR, AMPLIAR E CONQUISTAR PARA AVANÇAR
Somos destaque local e nacional, porque não nos conformamos com o imobilismo, o sectarismo e o pessimismo daqueles que enfraquecem a defesa das pautas da educação de acordo com o governo de ocasião. Nossa atuação é em defesa da educação e de seus profissionais, seja qual for a cor e o sabor dos governos. Temos clareza do nosso papel enquanto sindicato, por isso não nos dobramos aos interesses de partido A, B ou C.
FALA PRESIDENTE: O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO NÃO PODE SER LIMITADO PELO TETO FISCAL
O investimento em educação não pode ser limitado pelo teto fiscal. Entendemos que o momento histórico nacional exige avanços para manter, ampliar e recuperar direitos. Por isso, devemos continuar nos mobilizando contra qualquer tipo de limitação de gastos com a saúde e com a educação. Vamos em frente, a educação não pode ter limites!
A NOSSA LUTA PELO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E PELA VALORIZAÇÃO DE SEUS PROFISSIONAIS NÃO VAI PARAR
A nossa campanha salarial é permanente e nossa luta não vai parar. Mais uma vez, fomos pioneiros nacionais e conquistamos o maior avanço de todo o Brasil em relação à aplicabilidade do reajuste do piso de 14,95% na melhor carreira do país para todas e todos, contemplando a nossa categoria com uma vitória espetacular, fruto da união entre a direção do sindicato e sua base.
SEGUIMOS EM FRENTE, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO DE LUTAS E CONQUISTAS
Nossa longa e vitoriosa trajetória foi forjada por meio de muita dedicação, convicção e responsabilidade com todas as pautas da categoria.
PRECATÓRIOS DO FUNDEF | ENFRENTAREMOS E DERROTAREMOS O LOBBY DO MAL!
Desde o início dessa empreitada, temos alertado para a necessidade de toda a categoria e a sociedade compreenderem o tamanho do desafio ao qual nossa entidade se apresentou de forma protagonista, ampliando parceria com a CNTE e a Frente Norte Nordeste pela Educação na defesa dos Precatórios do FUNDEF vinculados à educação e subvinculados aos profissionais do magistério.
A VALORIZAÇÃO DOS(AS) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É A NOSSA PRIORIDADE
Não troque a centralidade da VALORIZAÇÃO pela excepcional e passageira RASPARIZAÇÃO, BONIFICAÇÃO, RATEIRIZAÇÃO ou DECIMIZAÇÃO. O NOVO FUNDEB deve servir para possibilitar a retomada da VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO por meio de MELHORES SALÁRIOS e CARREIRAS FORTALECIDAS.
FALA PRESIDENTE – NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
É hora de união contra a proliferação do vírus. Precisamos urgentemente pressionar os entes federados, principalmente o governo federal, para importar insumos e vacinas de todas as marcas/ países para priorizarmos a vacinação geral da população, ao mesmo tempo garantirmos auxílio emergencial e a obediência aos protocolos preventivos.
NÃO SOMOS UMA ILHA!
Resistir articulados é preciso!
Há tempos atrás a CNTE/APEOC, alertavam para a necessidade de ajustes no cálculo da recomposição do Piso, pois a forma atual gera essa instabilidade em momentos de crise fiscal, econômica e a contenção ou diminuição de matrículas que podem levar o índice de reajuste do piso a patamares abaixo da inflação.
RABISCOS SOBRE CONJUNTURA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
Há 9 anos temos suscitado a importância de vincular recursos do Pré-sal para salvaguarda do FUNDEB, ainda nos governos Lula e principalmente no governo Dilma, poderíamos ter regulamentado a Lei 12858, que no governo Dilma estabeleceu a obrigatoriedade de aplicação dos royalties e do fundo social do Pré-sal, com 75% para a Educação e 25% para a Saúde.
FALA PRESIDENTE: A DECISÃO DO STF E A NOSSA LUTA!
Ao respeitar a Constituição, o STF fez o seu dever de guardião, embora atrasado, mas em tempo de possibilitar a reconstrução do Estado Democrático de Direito.
NOVO FUNDEB: NOSSA ESTACA CONTRA O VAMPIRISMO!
A luta pelo Novo FUNDEB é estratégica para contrapor o desmonte de Guedes e Bolsonaro. Ao utilizarmos o financiamento público para a Educação Pública de forma obrigatória, constitucionalmente perene, com maior participação da União
ANIZIO MELO: “TORTURA NUNCA MAIS”
“Toda minha solidariedade à família Santa Cruz e homenagem ao jovem Fernando Santa Cruz, torturado e assassinado nos porões da Ditadura Militar no Brasil. Tortura nunca mais!”, afirmou Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC e da FETENE.
Anizio Melo: “Nossa atuação já rompeu os limites do nosso estado”
A história do Sindicato APEOC está pautada na luta pela valorização de todos os profissionais da Educação, independentemente do espaço de exercício de suas funções, seja em sala de aula, gestão, biblioteca, secretaria, cozinha ou portaria.
Dias melhores virão!
Merecemos comemorar nossas conquistas, fruto de muita luta, feita por muita gente, durante longo tempo. Mas continuar a saga em defesa da escola pública de qualidade com valorização de seus profissionais é dever de nossa categoria. O dia do professor transcorreu em um...
“Tudo está ameaçado. Ou é greve ou é a morte de nossos direitos!”
“Nossa categoria tem que responder à altura os ataques famigerados do Governo Temer. Este governo ilegítimo quer desestruturar toda a legislação trabalhista, acabar com nossas aposentadorias, acabar com o sistema de seguridade social, entregar nossas riquezas, e, principalmente, privatizar a escola pública e precarizar as relações de trabalho…”