Dirigentes do Sindicato APEOC tiveram uma agenda intensa de interesse dos profissionais da Educação do município de Pedra Branca na manhã desta quarta-feira (28). Os membros da Comissão Municipal, liderados pelo presidente Girlan Melo; o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; e o assessor jurídico, Augusto Neto; estiveram na Secretaria de Educação e no Fórum, além de prestar atendimento jurídico aos sócios.

Atendimento

O advogado e vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro; e o assessor jurídico, Augusto Neto; prestaram atendimento aos associados na sede da entidade em Pedra Branca.

 

Secretaria de Educação

Após o atendimento, os dirigentes estiveram na sede da Secretaria de Educação do município, onde protocolaram uma solicitação de audiência com o secretário de Educação, Renê Felipe de Araújo. A reunião discutirá as reivindicações dos profissionais da Educação de Pedra Branca como concurso público para professores e servidores; ampliação definitiva de carga horária dos professores concursados de 100 horas para 200 horas; precatório do Fundef; a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério; e empréstimo consignado.

Veja o ofício AQUI.

Fórum

No Fórum, os dirigentes do Sindicato APEOC entraram com ações em defesa de profissionais que sofrem perseguição política. A primeira docente, concursada para Atendimento Educacional Especializado, afirmou que foi removida irregularmente da escola em que trabalhava. A segunda ação é referente a um professor que está sem receber seu salário, também por perseguição. O Sindicato APEOC continuará acompanhando os processos de perto.