O Sindicato APEOC, representado pela presidente da Comissão Municipal de Abaiara, Erica Karina dos Santos; pelo assessor jurídico, Augusto Neto; e pelo assessor político, Roque Melo, participou de uma reunião com a secretária de Educação de Abaiara, Inês Moreira de Sousa, nesta quinta-feira (12). No encontro, os dirigentes cobraram a efetivação da pauta de reivindicações da categoria, encaminhadas no início deste ano.

A pauta dos profissionais do Magistério reivindica a Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, Adicional de 1/3 de férias, Estabelecimento do Calendário de Pagamento e Liberação de dirigentes para Mandato Sindical. Atualmente, o Reajuste Salarial dos professores foi o único tópico efetivado.

A secretária Inês Moreira se comprometeu de encaminhar as reivindicações à Prefeitura Municipal. Na ocasião, ficou marcado uma reunião para o dia 19 de maio, às 9h30, com a participação do Sindicato APEOC e gestores municipais, para discutir a pauta de interesse dos profissionais do Magistério de Abaiara.