No dia 10 de dezembro, sexta-feira, a Comissão Municipal da APEOC em Acaraú, representada pela presidente, professora Adriana Sousa, a vice-presidente, professora Edice Oliveira, e a tesoureira, professora Simone Linhares, participou de sessão na Câmara Municipal, para tratar do rateio do FUNDEB 2021.

A professora Adriana Sousa fez uso da tribuna da Casa para enfatizar o cumprimento da Lei do Novo FUNDEB, que obriga o uso do mínimo de 70% do recurso do Fundo com a remuneração dos profissionais Educação. A docente ressaltou ainda o compromisso com a categoria, estando sempre vigilante e acompanhando os repasses do FUNDEB no Município, através do SIOPE, bem como a cobrança já oficializada, tanto na Prefeitura, como no Conselho do FUNDEB, que seja feita a prestação de contas mostrando receitas e despesas com a folha da Educação.

Foi reiterada a defesa do rateio como forma de valorização dos profissionais da Educação. A Prefeitura fará uma audiência no dia 22/12, com a prestação de contas para a categoria.