O vice-presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, esteve nesta terça-feira (11), ao lado do assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra, e dos advogados da banca Aldairton Carvalho, Dr. Wanderlei Marques, em reunião com o diretor de secretaria do município e com o juiz da comarca local para tratar sobre o pagamento dos 60% dos recursos do FUNDEF da rede municipal.

O Sindicato APEOC, que acompanha o processo desde o início, fez pontuações importantes durante o diálogo com o juiz para que o pagamento dos recursos chegue o mais rápido possível ao bolso da categoria que anseia pela urgência no pagamento. Em resposta, o juiz disse que está estudando a matéria e que fará todo o esforço possível para que a liberação do recurso ocorra o mais breve possível.

Durante a reunião, o Sindicato APEOC esclareceu e ressaltou que todas as informações referentes a valores individualizados e a relação dos(as) beneficiários(as) já foram concluídas e que, ocorrendo a liberação dos recursos, o pagamento deverá ser feito com rapidez.

O Sindicato APEOC, o assessor Roque Melo e a banca contratada pelos professores municipais vêm acompanhando esse processo desde o início da ação em 2018, quando garantimos na justiça o bloqueio dos 60% do recurso para pagamento dos profissionais do magistério. Caso contrário, o recurso seria gasto livremente pela gestão.

Seguiremos acompanhando de perto até a finalização do processo e a garantia dos recursos para dentro das escolas e para o bolso dos profissionais do magistério.