A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Aurora, representada pelo presidente, professor Ednaldo, o assessor sindical, Roque Melo, e o assessor jurídico, Dr. Augusto Neto, realizou, nesta quarta-feira (9), uma Assembleia com professores(as) de Aurora para tratar da Campanha Salarial 2023.
Entre as principais demandas, o reajuste do Piso do Magistério de 14,95%, para todos os níveis. Outro ponto discutido foi o edital para a Ampliação Temporária para professores(as). Os presentes discutiram ainda a possibilidade de uma Ação Judicial para reparar uma distorção ocorrida em 2022, onde professores(as) receberam pela sua jornada ampliada um valor abaixo do Piso do Magistério.
Encaminhamentos:
O Sindicato APEOC vai buscar a abertura da Mesa de Negociação com a Prefeitura e Secretária de Educação para tratar do reajuste. Quanto a Ampliação Temporária, a assessoria jurídica irá avaliar o edital. Sobre a ação judicial que trata da distorção salarial dos professores(as) ampliados, a assembleia decidiu que entrará com o processo. A Assembleia também discutiu o Precatório do FUNDEF da rede municipal, ficou encaminhado que a Banca de Advogados vai buscar se o Município tem algum valor a receber e irá tomar as medidas cabíveis.