Na sexta-feira (17), o Sindicato APEOC em Baixio entregou ao procurador-geral do município a pauta de reivindicação dos profissionais da Educação. A entidade cobra da gestão municipal o pagamento do fundo de reserva do Precatório do FUNDEF de 1%, retido desde 2017, e que já deveria ter sido pago aos professores.

Na ocasião, a APEOC procotolou a solicitação do reajuste do piso para o ano de 2020. O procurador afirmou que o município já está fazendo o estudo financeiro e irá realizar uma reunião interna definir a estratégia do índice de reajuste e, posteriormente, dar continuidade a negociação com a APEOC e demais entidades.

Em reunião interna, os membros da APEOC discutiram a readequação do plano de cargos e carreiras, fazendo um estudo das modificações necessárias, como a atualização da legislação à nível nacional e municipal, para que a proposta seja encaminhada à administração municipal.

Estiveram presentes a presidente da Comissão Municipal da APEOC em Baixio, Cosma Gomes, o secretário, José Aldo Santos, e o assessor sindical, Roque Melo.