O Sindicato APEOC em Boa Viagem e dezenas de professores participaram na última quinta-feira (25), de uma audiência com o promotor, Alan Coutinho, para tratar do descumprimento da decisão judicial da Ampliação Definitiva por parte da prefeita, Aline Vieira, e da secretária de Educação, Maria Dias Cavalcante. O caso tem gerado grande instabilidade emocional e financeira aos profissionais, que têm lutado incessantemente para garantir esse direito.

No mesmo dia, o vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, esteve na 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem reiterando o descumprimento da decisão judicial e denunciando o ato atentatório à Justiça, para que possam tomar as decisões cabíveis ao caso. Foi peticionado dentro do Mandado de Segurança Coletivo do Sindicato APEOC, a determinação para que prefeitura de Boa Viagem faça a lotação dos professores ampliados, resguardando a escola de origem desses profissionais e incluindo-os em folha de pagamento imediatamente.

Depois de protocolar o documento, a APEOC reuniu-se com a categoria para tratar da temática da 20º Semana Nacional em Defesa da Educação Pública, na qual a entidade realiza várias atividades falando sobre financiamento da Educação Pública, militarização da Escola Pública e da proposta do Governo Bolsonaro de desvinculação de receitas da União à Educação e à saúde.

Os membros da Comissão Municipal da APEOC em Boa Viagem, a presidente, Socorro Leocadio, o vice-presidente, Antônio Ivandi Vieira, a secretária, Maria Lindomar Bezerra e o tesoureiro, Odacir Lima, que acompanham todo o processo de perto, juntamente com o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e a assessoria jurídica da entidade, continuarão vigilantes na luta para que os professores tenham seus direitos garantidos.