O Vice-Presidente estadual da APEOC, Professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se nesta segunda-feira (22/04) com o Presidente da Comissão Municipal de Boa Viagem, Professor Ivandi Vieira, para tratar do Precatório do FUNDEF, da Ampliação Definitiva de Carga Horária e de outras pautas da categoria.

Sobre o Precatório do FUNDEF, a APEOC vai ingressar com uma ação na justiça requerendo a devolução do desconto de Imposto de Renda que já foi aplicado nas duas primeiras parcelas. O Sindicato defende que o pagamento do Precatório do FUNDEF é indenizatório, portanto, não deve ocorrer o desconto.

Quanto à Ampliação Definitiva de Carga Horária, com base em uma ação coletiva ganha pelo Sindicato APEOC, a entidade tomará as medidas jurídicas cabíveis para que mais professores possam ter suas cargas horárias ampliadas. Uma plenária será marcada em breve para discutir essa pauta.

Na reunião, foram discutidas ainda as seguintes pautas:

– Pecúnia da Licença-Prêmio;
– Triênio;
– 1/3 de férias sobre 45 dias; e
– Revisão de Aposentadoria.

Sobre as pautas acima, nossos filiados podem procurar a Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Boa Viagem, representada pelo Presidente, Professor Ivandi Vieira.

Sindicato forte, categoria ainda mais forte.