O Sindicato APEOC realizou na manhã do último sábado (28) mais uma plenária com os professores do cadastro de reserva aprovados nos concursos das Prefeituras de Fortaleza, Horizonte e Maranguape. O encontro ocorreu na sede do Sindicato APEOC, na capital, e contou com a presença dos assessores jurídicos da entidade, Ítalo Bezerra e Ítalo Guerreiro. Veja os encaminhamentos para cada município:

Fortaleza

O Sindicato APEOC irá buscar informações sobre o prazo de validade do último concurso público, ou se o mesmo foi prorrogado. Caso não tenha sido, a APEOC enviará ofício para a Secretaria Municipal de Educação (SME) para alongar o prazo, e cobrará a convocação dos professores do cadastro de reserva.

Horizonte

Em Horizonte, a Prefeitura está realizando um recadastramento de servidores municipais. Com o resultado, o Sindicato APEOC terá acesso às reais carências da rede de ensino, e cobrará mais uma vez a convocação dos docentes classificáveis. O Sindicato acompanhará de perto os resultados.

Maranguape

A APEOC continuará cobrando a convocação imediata do cadastro de reserva para lotar as 126 vagas remanescentes na rede, resultado de desistências e adiamentos de posse de classificados no último concurso. Uma visita à Câmara Municipal será realizada para pedir apoio aos vereadores, em busca de uma negociação com a Prefeitura. Se não houver êxito no diálogo com a gestão, o Ministério Público será acionado para que as medidas necessárias para a convocação sejam tomadas.