O Sindicato APEOC realizou nesta quarta-feira (15) um debate sobre a Reforma da Previdência na sede da entidade em Camocim. Os servidores da Educação presentes participaram da conversa tirando dúvidas sobre as propostas de reformas trabalhista e previdenciária do governo golpista de Michel Temer. O evento fez parte dos protestos que ocorreram no Dia Nacional de Luta.

 

O assessor jurídico, Augusto Neto, e o secretário de Assuntos para Aposentados, Juscelino Linhares, esclareceram os prejuízos que o projeto trará para todos os trabalhadores, principalmente os da Educação, caso seja aprovado no Congresso Nacional. Participaram também os membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Camocim, Neudison Carvalho, Antônio da Silva e Mario Roberto Ferreira, além do presidente da Comissão de Barroquinha, Antônio Francisco, e da presidente da Comissão de Chaval, Dona Mocinha.

Neudison Carvalho, presidente da Comissão de Camocim, enfatizou que a reforma é injusta e não considera a posição social dos trabalhadores. “Nos colocamos desde o início contra esse projeto nefasto que vem, infelizmente, tentar acabar com a aposentadoria. Esperamos que esse movimento realizado por todo o Brasil barre essa proposta que vem para desrespeitar o trabalhador”, falou.

Reforma da Morte

O projeto de lei já está em tramitação no Congresso Nacional e retira uma série de direitos e conquistas dos trabalhadores, especialmente os da Educação, como o fim da aposentadoria especial dos professores e o aumento do tempo de contribuição e idade mínima de aposentadoria para as mulheres.