Nesta terça-feira (9), o Sindicato APEOC reuniu-se com mais de sessenta professores da rede municipal de Cascavel para tratar de diversas pautas da categoria e indicar a formação de uma Comissão Municipal da APEOC para atender aos docentes da cidade.

Na ocasião, os professores apontaram demandas urgentes, tais como: lotação, não cumprimento do planejamento, piso salarial do Magistério, auxílio deslocamento, plano de cargos, além de indicarem a necessidade de uma representação da categoria de professores(as) e profissionais da educação no município.

Como encaminhamento, foi agendada uma próxima reunião para dar início ao processo de formação da comissão, bem como será solicitada uma audiência com o secretário de Educação de Cascavel para iniciar as tratativas visando a resolução das pautas apresentadas pelos docentes.

Participaram da reunião o secretário de assuntos educacionais da APEOC, professor Maurício Manoel, o Secretário de assuntos jurídicos, professor Sérgio Bezerra, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra.