O Sindicato APEOC em Catarina, representado pela presidente da Comissão Municipal, professora Vanuza Feitosa, a tesoureira, professora Wanderlânia, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se nesta quarta-feira (13), com a gestão municipal, essa é a primeira reunião da mesa permanente de negociação com a secretária de Educação, professora Dorinha.

A APEOC cobrou a regularização do calendário de pagamento dos(as) professores(as). Atualmente os profissionais da Educação estão recebem seus vencimentos no dia 20 do mês subsequente, a APEOC entende haver um grande atraso que prejudica a categoria. A proposta do Sindicato é que os pagamentos ocorram até o 5 dia útil de cada mês. A secretária ficou de analisar a proposta junto ao gestor do município e dar retorno para a comissão sobre os encaminhamentos.

Também foi discutida a realização nos próximos encontros de um estudo sobre as legislações municipais e no que se refere as pautas da educação, como o Plano de Cargos e Carreira. O intuito desse estudo é avaliar se tudo que está contido no plano está sendo obedecido e aplicado pela gestão municipal.

A mesa permanente de negociação terá a partir desta data encontros marcados para a terceira quinta-feira de cada mês para atualizar os encaminhamentos e definições de pautas em defesa dos profissionais da educação de Catarina.