Os dirigentes do Sindicato APEOC participaram na tarde desta quinta-feira (27) de uma audiência com o prefeito de Catarina, Thiago Paes. A reunião ocorreu na sede da entidade, em Fortaleza. Na ocasião o gestor declarou que não existirá dificuldade por parte da Prefeitura de garantir os recursos aos profissionais do Magistério.
A audiência teve a presença do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo; do assessor jurídico, Augusto Neto; e do assessor político, Roque Melo. O presidente da Comissão Municipal, Alberto Pereira também estava presente, junto com a Comissão eleita pela categoria para acompanhar o processo do precatório do Fundef.
Durante o encontro, o prefeito reconheceu a tese defendida pelo Sindicato APEOC de que os 60% do precatório são dos professores da rede municipal, e que precisa de uma legalização judicial para fazer o repasse. O objetivo agora é a conclusão da definição dos critérios de pagamento, para que a ação seja encaminhada para um juiz. O valor encontra-se na conta do Município.