A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Caucaia participou de uma reunião com a chefe de gabinete da Prefeitura, Calismar Rodrigues. Os membros da Comissão reivindicaram várias pautas de interesse da categoria, como precatório do Fundef e melhor infraestrutura para as escolas. O evento ocorreu nesta segunda-feira (09), na sede do Executivo.

No encontro, a Comissão Municipal agendou com a chefe de gabinete uma reunião com o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, para o mês de novembro. O Sindicato APEOC continuará acompanhando todas as reivindicações da categoria com a gestão municipal. Uma plenária será marcada em breve para detalhar os encaminhamentos do Cadastro de Reserva, além de esclarecer as pautas para a categoria.

Acompanhe os assuntos discutidos e os encaminhamentos:

Concurso Público

O Sindicato APEOC questionou sobre as vagas remanescentes do concurso público de 2016. Calismar Rodrigues respondeu que está aguardando um estudo mais preciso feito pela Secretaria de Educação, para então saber as reais necessidades do município quanto ao número de servidores.

Calendário Fixo

Os membros da Comissão Municipal reivindicaram também a criação de um calendário fixo de pagamento, com o objetivo de facilitar o planejamento financeiro dos profissionais de Educação. A chefe de gabinete afirmou que no ano que vem será possível atender a solicitação.

Licença Médica e readaptação

Calismar Rodrigues informou ao Sindicato APEOC que será feita uma licitação para contratar uma nova junta médica. O objetivo é ter avaliações mais eficientes do real estado de saúde dos servidores de licença médica e readaptados. A nova junta médica começará a trabalhar em 2018.

Estrutura das Escolas

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC cobrou mais qualidade na reforma das escolas. A chefe de gabinete declarou que a Prefeitura vai ficar mais rigorosa na fiscalização das obras.

Precatório do Fundef

Calismar Rodrigues alegou que que a decisão judicial decretada será respeitada pela Prefeitura Municipal de Caucaia.

Gestão Escolar

O Sindicato APEOC cobrou a valorização dos gestores escolares, pois os mesmos acabam perdendo a regência quando assumem os cargos. A chefe de gabinete falou que está analisando a demanda de servidores e que em breve responderá a solicitação.

Descontos e Serviços para docentes

Outra pauta discutida na reunião foi sobre descontos e serviços para a categoria. Calismar Rodrigues anunciou que no ano de 2018 serão anunciadas parcerias da Prefeitura com os servidores.