A força da unidade entre educadores, profissionais da educação e servidores públicos de Caucaia provou que a mobilização organizada, a união entre as entidades representativas da categoria e o diálogo persistente são fundamentais para defender os interesses dos trabalhadores. Após mais de 60 dias de intensas negociações, as entidades sindicais conseguiram arrancar avanços significativos que amenizam os efeitos da Reforma da Previdência municipal.
Na última rodada da mesa de negociação, realizada nesta quarta-feira (16), ficou claro que a luta não foi em vão. A atuação firme, articulada e unificada do Sindicato APEOC, CNTE, FNNE, FETAMCE, SINDSEP e SINPROPMUC foi essencial para que propostas mais justas, equilibradas e sustentáveis fossem construídas.
Agora, o resultado desse esforço coletivo será apresentado e debatido com a categoria em Assembleia Geral, prevista para acontecer já na próxima semana, com a participação conjunta de todos os sindicatos envolvidos na luta. Uma vez aprovada em assembleia a proposta construída na Mesa de Negociação, continuaremos acompanhando de perto toda a tramitação no Legislativo, até a promulgação pelo Executivo Municipal.
Estiveram presentes nesta reta final de negociação o diretor de Política Sindical da CNTE, professor Alessandro Carvalho; o presidente da Comissão Municipal da APEOC, Max Pessoa; seu vice, Milton Gadelha; a presidenta da FETAMCE, Enedina Soares; a presidenta do SINDSEP, Maria Santos; a presidenta do SINPROPMUC, Zenóbia Ferreira; e as assessorias jurídicas dos sindicatos. Representando a gestão municipal, participaram a secretária de Administração, Luciana Amorim; o procurador-geral, Isaias Rodrigues; o secretário de Finanças, Carlos Eduardo; e o representante do Instituto de Previdência de Caucaia (IMPC), Pedro Alves.
Sindicato APEOC – Em defesa da Educação e de seus trabalhadores!